MENSAGEM CÉLULA: O QUE É ESSENCIAL AGORA

TEXTO:
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:31-34

DESCRIÇÃO:
Diante do excesso de noticias, afazeres e novidades que estão surgindo é necessário parar um pouco para entender o que é essencial agora fazer. Estamos tendo uma ótima oportunidade para meditar em nossa vida, entendermos o nosso propósito de vida e buscarmos mudanças. Novas oportunidades irão surgir, então precisamos evitar gastar todo o nosso tempo com entretenimento, mas aproveitar esse tempo para edificar-nos.

PERGUNTAS PARA O GRUPO:
1) Quais são as suas grandes preocupações agora?
2) Qual deveria ser a verdadeira e única preocupação?
3) O que deveria deixar de fazer agora?
4) O que deveria estar fazendo e não está?
5) Se preocupar com o amanhã é necessário ou não?

CONCLUSÃO:
Buscar o Reino de Deus é essencial. Deus nos direcionará como será o futuro e dará soluções para nossas demandas. Devemos manter a mente centrada no que é realmente essencial, evitando as noticias que trazem confusão e medo. Precisamos ouvir a Deus e seguir sua vontade.

É recomendável a todos se dedicar a realizar um devocional (louvor, palavra e oração) diário. Ter o seu momento com Deus e aproveitar esse tempo para crescer em fé, relacionamento e conhecimento. Estamos em um ótimo momento para jejuarmos e buscar mais intensamente.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24,25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajudar?