COMO ESTÃO OS FILTROS DOS SEUS OLHOS?

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! Mateus 6:22,23

O que ilumina o nosso interior é o que vemos com nossos olhos. Se vemos com maldade, desconfiança e ódio, no nosso interior teremos trevas. Assim como, se olharmos com o filtro da esperança e perseverança, o nosso corpo pode se encher de luz.

Não é questão de ter uma visão positivista ou negativista, mas realista e esperançosa.

Os filtros dos olhos determinam o nível de luz e trevas que existe dentro de nós. Não estou falando de pessoas que veem tudo cor de rosa ou somente alegria e felicidade. Mas sabem filtrar o que entra para dentro ou que expele para fora. Não é questão de ter uma visão positivista ou negativista, mas realista e esperançosa.

Existem sentimentos que nos fazem prosseguir, é o caso da esperança. Com ela podemos acordar todos os dias e seguir em frente. Apesar de impalpável, ela ajuda a construir, por intermédio da nossa visão, o amanhã. Sem esperança a vida perde o sentido.

O Pr. Neil Barreto falou nesse final de semana sobre a importância do psicólogo/pastor nesse tempo de crise, que precisamos colocar para fora tudo aquilo que nos faz mal, ou seja, os sentimentos ruins (raiva, ódio, culpas, ciúmes, ansiedade, rixas, entre outros) para que isso não nos destrua. Ele explicava que seria similar ao vômito. Quando comemos algo que nos faz mal, enquanto não o colocamos para fora, continua a nos incomodar. Daí a importância de confessar e conversar, colocando aquilo que é mal para fora.

Se não colocarmos para fora tudo aquilo que nos fez mal, isso afetará nosso filtro dos olhos e logo veremos tudo como mal e ruim. O passado sempre voltará à tona para manchar nossa visão de vida.

Precisamos aprender a colocar para fora as trevas e ao mesmo tempo ter bons filtros para que não vejamos tudo de uma forma ruim. As células virtuais têm essa particularidade, ser um tempo de comunhão com os irmãos e a construção de bons relacionamentos, aprendendo a confiar e compartilhar momentos com eles. É uma construção necessária para todos. Teremos dias que não estaremos com os melhores sentimentos, mas o outro estará, e o seu compartilhar afeta o nosso filtro melhorando a nossa visão de vida. Compartilhar vida, experiências, histórias e Palavra de Deus afeta positivamente nosso olhar para o mundo.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34

Moisés Nogueira de Faria

Quer Fazer Parte de uma Célula Virtual