MENSAGEM PARA CÉLULA “JACÓ, CHAMADO E RESPONSABILIDADE”

PASSAGEM:

Jacó partiu de Berseba e foi para Harã. Chegando a determinado lugar, parou para pernoitar, porque o sol já se havia posto. Tomando uma das pedras dali, usou-a como travesseiro e deitou-se. E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado. Seus descendentes serão como o pó da terra, e se espalharão para o Oeste e para o Leste, para o Norte e para o Sul. Todos os povos da terra serão abençoados por meio de você e da sua descendência. Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.
Gênesis 28:10-15

EXPLICAÇÃO:

Quando Jacó ainda estava na casa do seu pai Isaque, ele não tinha recebido nenhuma palavra de Deus, mas no momento que foi abençoado e decidiu ir para Harã, terra do seu tio Labão, a vida dele começou a mudar. Até então ele era somente o filho de Isaque, mas no momento que assumiu suas responsabilidades a sua vida mudou.

Entendemos que todos nós temos um chamado, Deus tem um plano para nossas vidas. E quando aceitamos o nosso chamado, ele se revela para nós e confirma que está conosco. Jacó era inexperiente na vida, mas Deus se apresenta para ele e confirma as promessas que existem sobre ele.

Cristianismo é mais que uma religião, mas um relacionamento com Deus. É Ele que faz a obra em nossas vidas, se aceitamos o nosso chamado, vivemos as promessas Dele.

DEBATE:

  • Quais são as promessas sobre a sua vida?
  • Qual é o seu chamado?
  • Você tem aceitado a responsabilidade do seu chamado?
  • Deus já confirmou as promessas em sua vida?
  • Qual a maior promessa na sua vida?
  • O que devo fazer para que as promessas se cumpram?

CONCLUSÃO:

Deus é fiel aos seus propósitos em nossa vida. Se ele chamou ele irá cumprir. E sua promessa é que estaria presente e não nos deixaria até o cumprimento de todas elas. Deus é o nosso consolador, apoiador e Senhor. Ele é a garantia do sucesso de nossa missão.

Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.Gênesis 28:15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajudar?