Mensagem Célula: 4 Mensagens – Junho/2020

1º Semana

Tema: O PODER QUE TRANSFORMA

Versículo: João 14. 16-21

Introdução: Jesus ao subir providenciou o Espírito Santo para que não estivéssemos sozinhos, Ele sabia que nenhum humano por melhor que fosse conseguiria sobreviver sem a ação poderosa e sobrenatural do Espírito Santo. E através d’Ele nossa vida muda completamente e recebemos Salvação (Tt 3. 5-6); recebemos uma identidade ( Rm 8. 15- 16); recebemos poder ( At 2. 14-36 e entendimento ( Jo 16. 13-14).

Compartilhar: (Você pode utilizar quebra- gelo ou perguntas).

– Você tem dificuldade em compreender a palavra de Deus?

– Com que frequência você lê sua bíblia?

Conclusão: Não importa qual experiência até aqui, não importa o que viveu, o que realmente importa é que no momento o Espírito Santo está pronto para ajudar a viver uma nova vida em Cristo Jesus, tornando uma nova criatura ( 2 Co 5. 17).

 

2º Semana

Tema: UM ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA

Versículo: Mt 5.41

Introdução:  Excelência não tem a ver com atender exigências e cobradas, mas com honra. Jesus nos ensina sobre o poder da longanimidade, no contexto das injustiças que vivemos. Em Romanos 17:21, Paulo sabia que, por natureza, não somos longânimes e se é que somos discípulos de Jesus, nosso testemunho é o de andar a segunda milha.

Compartilhar: (Você pode utilizar quebra-gelo ou perguntas)

– Para você, qual é a importância de ter seus feitos reconhecidos ou recompensados?

Conclusão: Jesus nos ensina o padrão de excelência correto, primeiro através de sua vida e de seus conselhos. Ele nos ensina como devemos comportar diante da sociedade, pois a longanimidade significa, dentre outras coisas, espírito compassivo, construtivo, paciente, diante da adversidade.

 

3º Semana

Tema: Crescer em Deus constantemente

Versículo: Sl 127. 1        Os 6.3      Jr 29. 12-14

Introdução: Somos colocados muitas vezes em situações inesperadas, coisas que não planejamos e pensamos não estarmos preparados. São nesses momentos que nossa fé é colocada em xeque e pensamos: onde está Deus? Por que ele permite essas coisas acontecerem? Será que não se importa? Só conhecemos uma pessoa se andarmos com ela, só podemos conhecer seus sentimentos se nos importarmos em conhecê-la melhor e o mesmo se aplica a Deus, nós não O conhecemos o suficiente por isso ainda questionamos as situações que precisamos.

Compartilhar: (Você pode utilizar quebra-gelo ou perguntas)

– Houve momentos que você se sentiu desamparados ? Compartilhe

– De que maneira você tem se esforçado em conhecer jesus ?

Conclusão: A mentira impossibilita o estabelecimento da vontade de Deus em nós. O que Deus tem para mim é anulado quando decidimos tornar outra coisa. Ele nos deu a liberdade de decidir longe dele, por isso conhecer ele é muito importante para fortalecer nossa fé. É necessário nos esforçarmos através da qualidade do nosso tempo em oração diária, estudo da palavra de Deus, proposito e jejum.

 

4º Semana

Tema : Adquirindo novos hábitos

Versículo: Lucas 2. 52        Tg 1.25     Jr 21.8

Introdução: Os hábitos são ações automática, repetitivas incorporadas a nossa rotina e que passam a fazer parte de nós mesmos. São as escolhas e ações vividas diariamente.

A transformação é um processo e ocorre pela renovação da nossa mente. Hábitos tem uma poderosa influência, para o bem ou para o mal, Dependem exclusivamente das nossas escolhas. Hábitos são bênçãos de Deus quando é consequência de uma nova vida consagrada na sabedoria de Deus. Contudo, podem ser uma grande maldição que arrasta pessoas cada vez mais para o abismo quando são consequências de uma mente que não aprende a ouvir a voz de Deus.

Compartilhar: (Você pode utilizar quebra-gelo ou perguntas)

– Você percebe que nos últimos meses foi liberto de algum hábito ruim? Compartilhe:

– Qual é o hábito de um verdadeiro cristão que você tem se esforçado para adquirir?

– Qual o hábito que você deseja receber de Deus nesse dia?

Conclusão: Se quisermos viver para Deus então temos que estar dispostos a adquirir hábitos saudáveis. Nosso crescimento espiritual é medido pela maneia como respondemos as situações que se apresentam a nós. Quando não respondemos de maneira adequada estas situações torna-se evidente que precisamos de ajuda para desenvolver hábitos saudáveis que nos assegura o crescimento espiritual saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajudar?