Eu os Escolhi para Darem Fruto, O Sentido da Vida

EU OS ESCOLHI

EU OS ESCOLHI

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”. “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. João 15:16-18

Comecei a ler um autor até então desconhecido para mim: Victor Frankl. As referências que eu tive dele o intitulavam de gênio. De tão curioso comprei um dos seus livros e valeu a pena toda a busca. Ele é um médico neurologista que sobreviveu ao holocausto.

QUAL O SENTIDO DA VIDA ?

No livro “QUAL É O SENTIDO DA VIDA ?” é ensinado que toda vida tem um sentido, e se assim é o sofrimento também tem sentido. Nem todo sofrimento é fruto de uma doença, assim também, nem toda doença gera sofrimento. Mas em tudo é possível encontrar sentido da existência. Mesmo uma pessoa com uma doença mental grave tem uma vida com sentido e ninguém pode finda-la por motivo de ausência de valor

O autor relata um episodio da sua vida durante sua permanência em um campo de concentração. Ele encontrou uma mocinha que tinha descoberto o sentido da sua vida naquele lugar. Ela contou-lhe que no próximo dia seria executada, mas tudo aquilo que estava vivendo estava dando sentido a sua vida. Como assim? Sua vida tinha sido fútil e sem sentido, e diante da atrocidade que estava vivendo viu o momento de provar a sua fé e não esmorecer.

Diante da morte eminente ela encontrou o sentido da própria vida.  Ela poderia provar que não desistiu de Deus e da sua fé mediante o mal. O momento da sua vida deu sentido a sua história. Agora ela tinha uma causa e morreria por ela.

Devemos buscar algo que dê sentido a nossa vida.

EU OS ESCOLHI PARA DAREM FRUTOS

Nessa semana trouxemos um ex-dependente químico para palestrar em nosso local. Ele contaria sua história diante de dezenas de famílias que sofrem com o alcoolismo e as demais drogas. De empresário bem sucedido e bem casado ao fundo do poço enrolado em papelão e comendo restos de comida. Na primeira etapa da sua vida desfrutava do friozinho do ar-condicionado, na segunda, se aconchegava por debaixo do aparelho entre os prédios para se aquecer do frio da noite ao relento.

Por muito tempo concluiu que sua vida não tinha sentido.

Agora, depois de seis anos em comunidades terapêuticas, ele ajuda outras pessoas a se libertarem das drogas, diariamente leva pessoas para internação e dá palestras sobre o assunto visando alcançar ouvidos atentos que farão sentido suas palavras.

Sua vida tem sentido agora. Ajudar pessoas dá sentido a sua vida, o fruto é o sinal que está vivo. Ele dá fruto, sua vida tem sentido. A cada minuto gasto com o próximo sua vida ganha mais tempo de sobrevivência.

“O sofrimento que ele viveu deu sentido a sua vida.”

O sofrimento que ele viveu deu sentido a sua vida.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Tags: , , ,