Busque e Encontrará

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:7,8

Primeiro temos a oração direto: pedido. Não é mandar, determinar ou exigir, mas pedir. Um pedido que apela para o favor de Deus. Peça, pois o maior abençoa o menor, então podemos pedir entendendo que Deus é maior e abençoa os menores. Devemos orar constantemente e religiosamente, e fielmente nos é dado. Sempre é bom lembrar que é um pedido bom, ou seja, alinhado com os ensinamentos de Jesus.

Dentre esses pedidos tem um mais especial que os demais, esse só é alcançado mediante busca. Ou seja, alguns pedidos são alcançados através de uma jornada. É entrar no CAMINHO e conhecer Jesus. A jornada cristã transforma a nossa vida, e quem entra ENCONTRA resposta.

A BUSCA é o caminho de todos nós, conhecer Jesus e se autoconhecer, mudar seus paradigmas e entender aquilo que não sabia antes. Antes da Jornada, somos pedintes, após súditos. No começo, pedimos a Deus, mas terminamos batendo em sua porta tentando entrar. A BUSCA nos transforma.

Ainda existem aqueles pedidos que já recebem um NÃO, ou seja, porta na cara. Mesmo assim, diante de uma negativa direta, o insistente que bate na porta pode encontrar o favor de Deus. A lei do amor nos permite entender que Ele pode conceder aquilo que outrora foi um sonoro não. Mude a sua vida, seja fiel, sirva o Senhor, seja humilde e faça o bem. Então peça novamente.